Carregando...
Uncategorized

Designe um projeto que incentive os alunos a serem “ajudantes”.

Agir pode aliviar a ansiedade e a depressão. Também oferece
aos alunos uma maneira de desenvolver suas habilidades de
consciência social e relacionamento.
Peça aos alunos que aprendam sobre um grupo de
crianças, Helping Ninjas , que iniciaram uma campanha para
conectar jovens com idosos em quarentena. Em seguida,
permita que os alunos identifiquem sua própria área de projeto
com base na necessidade que veem em sua casa ou
comunidade. Dê aos alunos alguns exemplos de projetos
adequados à idade que eles poderiam fazer:
• Leia para os irmãos mais novos ou ajude-os nos trabalhos
escolares.
• Faça um vídeo que ajude outras crianças a se divertirem
enquanto ficam presas em casa.
https://www.unoeste.br/ead/polos-de-apoio/sp/jau
• Ajuda para cozinhar refeições ou lanches.
• Ligue ou envie um cartão para alguém que possa se
sentir isolado.
Para atender aos padrões curriculares, peça aos alunos que
façam um projeto de reflexão posteriormente. Por exemplo, os
alunos podem pesquisar como pessoas ou grupos agiram no
passado. Incorpore as práticas do Universal Design for
Learning , permitindo que os alunos escolham como desejam
apresentar seu aprendizado. Alguns alunos podem querer fazer
um relatório escrito, enquanto outros podem preferir fazer um
vídeo ou uma história em quadrinhos.