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O poder da prospecção

Apartamento novo em curitiba a venda
Muito se ouve falar em prospecção de novos clientes em vários tipos de segmentos. A 

prospecção de clientes é utilizada para identificar e atrair potenciais novos consumidores. 

Diante de um mercado cada vez mais competitivo, os profissionais que se empenham em 

prospectar clientes saem na frente da concorrência como salientam as imobiliárias de 

Curitiba. 

Um mercado mais dinâmico requer que os profissionais sejam mais proativos, que vão ao 

encontro dos clientes. Os profissionais que dominam esta técnica estão atentos a três tipos 

básicos e para cada um é necessário uma estratégia diferente. 

a)clientes conquistados: estes clientes já se relacionam com você. Aqui não é necessário 

prospecção, mas sim uma estratégia de fidelização. Uma vez que o cliente foi conquistado é 

preciso mantê-lo. 

b)clientes duvidosos: são consumidores que têm o perfil de adquirirem um empreendimento 

mas não dispõem de recursos. É preciso adequar o seu produto para este mercado para torná 

los clientes potenciais. 

c)clientes potenciais: é o foco da prospecção, eles se enquadram no perfil de seu 

empreendimento, o objetivo é mapear e ir ao encontro desses clientes. Despertar a atenção 

deles para que o negócio seja concretizado, já que ele tem o interesse de realizá-lo. 

O mais importante é analisar os clientes e definir em qual categoria ele se enquadra.