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É importante tratar o combustível.

A solução – mude o passo da hélice. A hélice é a única variável que você pode
alterar facilmente para regular a faixa de RPM do acelerador totalmente aberto do
motor do barco, simplesmente aumentando (para diminuir a RPM totalmente
aberta) ou diminuindo (para aumentá-la) o passo. Um velejador que não tem
certeza de qual é a faixa de RPM recomendada pelo fabricante para seu motor
específico? A resposta está apenas a um Google de distância.
Os tratamentos de combustível limpam o sistema de combustível e garantem
que o motor esteja operando com desempenho máximo.

Agora, todos deveriam saber que o gás etanol pode arruinar os motores dos
barcos, especialmente graças à separação de fases – a separação da água no
combustível do próprio combustível. Isso é mais problemático em barcos do que
em carros, já que o gás tende a ficar muito mais tempo dentro dos barcos.
Mas mesmo que os velejadores usem seus barcos com regularidade e atualizem o
suprimento em questão de semanas, o etanol ainda pode causar danos. Mesmo
que haja acesso ao gás sem etanol, ainda é importante usar um aditivo. Os
tanques de combustível parcialmente cheios em barcos estão sujeitos a
condensação grave, e a água contaminando o suprimento de combustível tem sido
um problema muito antes de o etanol ser introduzido no sistema.
Os problemas potenciais de corrosão interna podem prejudicar seriamente o uso
produtivo dos motores de popa. 

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