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Qual é a aparência de um café da manhã saudável?

Tentar fazer escolhas alimentares mais saudáveis ​​às vezes pode ser opressor e frustrante. Mas não precisa ser assim. Comer bem é possível. Quanto mais fácil fizermos isso, maiores serão as chances de realmente segui-lo.

 

Com a ajuda de nossos nutricionistas da BR da Nutrição, iremos dividir como opções de café da manhã. Não vamos entrar no “modo de dieta”.

Em vez disso, vamos simplesmente mudar para o “modo saudável”. O objetivo não é sentir que você está se privando de alguma coisa, mas, em vez disso, se recompensando – com novos padrões, novos sabores e, com sorte, energia renovada e melhor humor e saúde.

 

Por que o café da manhã é importante?

O café da manhã é importante por vários motivos. Comer uma refeição pela manhã fornece o combustível necessário para seu corpo e cérebro. Também pode ajudar a regular a fome, reduzindo a vontade de lanchar ao longo do dia. Para as crianças, o desjejum tem sido associado positivamente ao desempenho acadêmico, bem como à diminuição do risco de obesidade.

 

Que alimentos fazem um café da manhã nutritivo?

Para o café da manhã mais nutritivo, tente escolher alimentos inteiros não processados de cada um dos cinco grupos de alimentos: frutas, vegetais, grãos, alimentos ricos em proteínas e laticínios. Tente incluir proteínas de alimentos como iogurtes (procure variedades com menos açúcar adicionado), ovos, nozes e sementes ou leguminosas. Tente também incluir carboidratos complexos, como frutas e vegetais inteiros, e grãos inteiros (ou seja, aveia) que fornecem fibras e ajudam você a se sentir satisfeito por mais tempo.